Imagem Olá pessoas, como estão? Eu sempre fico meio depre em virada de ano, não sei exatamente o porque, acho que o motivo é ficar pe...

5 coisas para lembrar em 2016

Imagem

Olá pessoas, como estão?

Eu sempre fico meio depre em virada de ano, não sei exatamente o porque, acho que o motivo é ficar pensando que o ano acabou e não fiz nada de realmente útil, embora esse ano tenha sido um tanto especial por motivos de: entrei na faculdade <3, mas fora isso não aconteceu nada de extraordinário, mas foi um ano de constante crescimento pra mim, acho que todos os anos são, mas 2015 marcou mais isso do que qualquer outro ano, e esse foi um dos motivos para coloca-lo como um dos melhores anos.

Pensando nisso resolvi fazer uma lista com cinco coisas que aprendi em 2015 e que vale a pena carregar pra esse novo ano que se inicia e até pros próximos, vamos ver?

1. Coração leve

Uma das coisas que quero levar pra 2016 é a leveza que 2015 trouxe pro meu coração. Sou uma pessoa muito ansiosa, nunca tenho paciência pra esperar nada, mas em 2015 percebi que aquele ditado de que a pressa é inimiga da perfeição é mais do que verdade, cada coisa tem o seu tempo certo, cada pequeno detalhe ou grande acontecimento que você tanto espera tá guardado esperando o momento correto para aparecer. É normal nós cobrarmos as coisas no nosso tempo, mas quando você muda esse lada acaba por deixar o seu coração mais leve e começa a levar uma vida sem tanto estresse.

2. Não julgar os outros

Uma das coisas que mudou em mim foi a questão do julgamento, sou aquele tipo de pessoa que julga pela aparência e isso é mais do que errado. Cada pessoa é diferente de você, como ela foi criada, o meio em que viveu, as decepções que sofre e tudo a tornaram o que é hoje, assim como aconteceu com você, não vale a pena julgar ela como errada, não vale a pena querer que ela pense/seja/aja como você. Outro ponto que vale a pena lembrar aqui, que graças a Deus a minha criação já pôs isso na minha cabeça quando era pequena: se você acha que alguém é melhor só por causa da beleza ou dinheiro, você precisa desconstruir isso logo. Ninguém é melhor do que ninguém por ser mais belo ou mais rico.

Imagem

3. Amar a si mesma e se aceitar com todos os defeitos

Quando estamos crescendo muitas vezes não nos aceitamos como somos, sempre queremos seguir aquele padrão imposto de beleza, e esse padrão é praticamente impossível, não vale a pena se martirizar para ser alguém que você não é. Você é aquele reflexo no espelho, alta, baixa, gorda, magra, com celulites ou osso a mostra, com espinhas, sardinhas, cabelo liso ou enrolado. Aquele reflexo é você e você tem que se aceitar como é, tem que se amar como você realmente é. Às vezes não é uma tarefa fácil, mas quando você aprende a amar a sua forma original, tudo fica melhor e mais tranquilo.

4. Faça o que você tem vontade

Em 2015 me deparei com o dilema: deixar meu cabelo enrolado ou alisar. Mas eu não tenho que escolher um deles, eu tenho que deixar ele enrolado quando eu quiser e alisar quando eu quiser. Nada melhor do que obedecer a nossa própria vontade. Isso também vale para lugares, pessoas e afins. Se você não quer ir, não vá, se que ir e não tem companhia, vá sozinha. Se uma pessoa tá te fazendo mal, tire-a da sua vida e não se preocupe com o que vão pensar.

5. Coisas boas acontecem para pessoas boas

O mais importante: coisas boas acontecem para pessoas boas. Talvez Deus ou até mesmo o destino ajuda, mas quando você faz algo bom, quando você pratica e espalha o bem as pessoas vão começar a praticar e espalhar o bem também, e uma hora ou outra aquele bem/amor que você espalhou vai retornar a você, basta crer.

É isso pessoal, tenham um ótimo dia e um maravilhoso 2016 cheio de amor, paz, saúde e muitas felicidades <3

0 comentários: