Imagem O mundo tá cada vez mais complicado, né? As pessoas lutando pela busca irreal da perfeição, fazendo tudo por mais cliques, usando...

Espalhe coisas boas

Imagem
O mundo tá cada vez mais complicado, né? As pessoas lutando pela busca irreal da perfeição, fazendo tudo por mais cliques, usando os outros para conseguir o que querem. Acho que de toda as gerações da humanidade essa é a pior. Claro que tá acontecendo coisas maravilhosas, as mulheres estão tendo mais voz e lutando pelos seu direitos, as pessoas estão tomando consciência da homofobia, gordofobia, dos transtornos alimentares, depressão e tudo mais. Mas ainda tem uma pequena grande parcela de pessoas que não mudam - como dizem aqui - nem com uma reza braba.

Outro dia tava vendo uns desafios no youtube, e cara, era cada coisa que você se assustava, a internet é um lugar maravilhoso quando bem usado, mas tem gente que consegue passar dos limites de uma forma incrível. E ainda tem aquelas pessoas que por estarem do outro lado da telinha se sentem no total direito de falar o que querem. Ok, você quer ter liberdade de expressão, mas apenas a "libere" quando ela não fizer mal a ninguém. Tá faltando muito amor ao próximo, as pessoas simplesmente acham que podem dizer o que vier a cabeça, então amiguinho, antes de falar algo para alguém se ponha no lugar daquela pessoa, pense se você gostaria de ouvir/ler aquilo. Digamos que você vai num blog e que lá tenha um look do dia, dai você acha que a garota(o) ganhou peso, isso não lhe dá o direito de espalhar um pouco do ódio que tem dentro de si e comentar: "Nossa, tá gordinha, né? Vamos malhar, fazer uma dieta." Antes de fazer um comentário desse tipo pense: e se fosse comigo? Muitas vezes essa tal garota(o) luta contra transtornos alimentares e esse tipo de comentário só piora a situação.

Também tem aquele grupinho que pratica a xenofobia, como já vi várias garotas mostrando em grupos os ataques. Se você não gosta do sotaque, se você não gosta da cultura, ou até se não gosta da pessoa, existe um x ali no canto superior direito que fecha a janela, clica lá.

E tem pessoas que simplesmente não veem como o mundo tá e sai espalhando ódio gratuito por aí. No grupinho de amigos da escola, nos grupos do facebook, em blogs e youtubes. Você não é obrigado a gostar de nada, mas não arranca pedaço nenhum mostrar um pouco de respeito, sabia? Vamos fazer com os outros o que gostaríamos que fizessem com a gente, vamos espalhar mais amor ao invés de ficar jogando bolas de ódio pelo mundo. Acredito num ditado que diz: aqui se faz, aqui se paga. Vamos fazer o bem as pessoas que o bem sempre vai encontrar o caminho e voltar para nós.

8 comentários:

  1. Oi Renata tudo bem?
    Amei o texto, concordo completamente com você.
    Amor ao próximo, é exatamente isso que está faltando.
    Como você falou, o pessoal está distribuindo ódio o tempo todo, em todo lugar que você vai, tem alguem falando mal de alguém, criticando, e esse blá blá blá todo. Mas as pessoas esquecem de se amar, de olhar para o próprio umbigo, de parar de olhar para os outros com ódio, e passar a olhar com amor. Poxa será que vai ser sempre assim? Tantas qualidades mas as pessoas só vendo defeitos? :/
    Beijos, vou seguir aqui. ♥
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua crítica! Eu acredito que o mundo só pode ser salvo com amor acredito fielmente nisso! Ótimas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você! O problema é que as pessoas acham que qualquer coisa dita por elas é opinião e liberdade de expressão quando na verdade não é assim que as coisas funcionam. Acredito que essa massa que dissemina o ódio é causada pela falta de leitura. Ler muda as pessoas completamente e as pessoas estão necessitando de livros e de amor. Adorei o blog!
    Beijo grande,
    https://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua crítica, acho que todo mundo deveria ler!

    ResponderExcluir