Imagem Geralmente quando as pessoas sabem que tenho dezanove anos e nunca namorei começa um alvoroço: "é lésbica?" , "sab...

Vai ficar para titia

Imagem
Geralmente quando as pessoas sabem que tenho dezanove anos e nunca namorei começa um alvoroço: "é lésbica?", "sabe, não existe homem perfeito, então para de ser exigente", "assim fica pra titia", "mas porque?". Não, não sou lésbica. Sim, eu sei que não exite homem perfeito e não, não vou parar de ser exigente, eu só aceito o amor que mereço, e não migalhas espalhadas pelo chão. Não me importo de ficar pra titia. Mas que realmente saber porque? Eu não tenho medo de ficar só, é isso.

A sociedade faz uma pressão muito grande em cima dos adolescentes. Terminar o ensino médio > ir pra faculdade > encontrar o amor da sua vida > terminar a faculdade > casar > ter filhos. Mas não é assim que funciona, não para a maioria das pessoas. Se você encontrou o amor da sua vida aos 15 anos, meus parabéns, mas você tem que saber que existe pessoas que só encontram aos 30 e isso não as fazem pior do que você.

Se eu lhe disser que é bom estar só eu vou estar mentindo, mas isso só se torna um fardo quando você tem medo da solidão. Quando eu imagino a minha vida eu sempre me vejo encontrando o amor da minha vida quando eu estiver estabilizada, quando eu conseguir me manter sozinha, tiver meu próprio apartamento e fazer o que amo. Eu só quero encontrar ele quando eu souber o que realmente quero da minha vida, em todos os aspectos. Agora me responda: uma pessoa que não sabe se quer continuar vivendo numa cidade pequena, ou se quer se mudar pra São Paulo, ou ousar um pouco mais e sair do Brasil, sabe o que realmente quer da vida? Não, não sabe. E é isso que assusta as pessoas, a maioria das meninas depois dos quinze já começam a grande procura do amor perfeito e sabem o que quer: querem fazer faculdade, casar e ter filhos. Quando uma toma coragem pra sair desse sistema que todos esperam as pessoas se assustam. Não tô falando que não quero casar, eu quero casar, ter três filhos e uma casa grande com piscina e jardim e um espaço grande pros meus filhos brincarem, mas não é isso que eu quero agora. Eu sempre vi meus sonhos por etapas, tem que começar conseguindo os mais simples até chegar no ápice, e eu estou longe dele.

Eu não tenho medo da solidão. Eu não tenho medo de ficar pra titia. Eu tenho medo de me encontrar com 40 anos, num casamento falido e lidando com uma vida que não sonhei, é disso que tenho medo.


12 comentários:

  1. Oi Renata vim lá do bgs por que vi você divulgando seu post e achei o título dele a minha cara!
    Algumas pessoas parece que sempre se forçam a achar um amor sabe? Estão sempre namorando, sempre envolvidas, não gostam de "deixar acontecer" entende? Parece que tem medo de viver sozinha, mas a verdade é que ninguém veio no mundo colado com outra pessoa, e do que adianta ficar forçando e forçando a ter algo que talvez a vida não queira te dar agora? Vamos ficar pra titia sim, se bobear pra vó, mas antes só que mal acompanhado!

    www.umatubaronense.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, siiiim.
      As pessoas pensam que amor (amor de verdade) se encontra em qualquer esquina, mas a verdade é que elas tem medo de estarem só e acabam aceitando qualquer coisa que vier. Como você disse, antes só do que mal acompanhada.

      Excluir
  2. Meu Deus, eu estou passando pela mesma coisa. Tenho 17 anos e fico ouvindo as mesmas coisas, e é bem chato, né? Eu tento não ligar muito para isso, mas às vezes me chateia muito! Enfim, adorei o post e me fez refletir muito. http://sincerissida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Texto topíssimo que resume toda a minha vida! Amei <3

    www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. ''Eu não tenho medo da solidão. Eu não tenho medo de ficar pra titia. Eu tenho medo de me encontrar com 40 anos, num casamento falido e lidando com uma vida que não sonhei, é disso que tenho medo'' Você conseguiu resumir tudo que sinto em uma frase. Tenho dezessete anos e a cobrança por eu nunca ter tido um relacionamento sério é grande. Mas, gente, eu não encontrei ninguém que estivesse dentro do que eu quero e eu não vou manter um relacionamento sem vontade, só pra mostrar para os outros que não estou sozinha, porque no fundo acabarei estando. Ótimo texto, curti demais!

    Beijinhos

    Jaque
    www.deualoucanaamelia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que as pessoas se preocupam mais em ter um relacionamento por status do que ter um relacionamento porque realmente amam alguém e não conseguem imaginar a vida sem aquela pessoa.
      Obrigada linda, beijinhos <3

      Excluir
  5. Meu Deus, tô apaixonada pelos teus textos mulé! ❤️
    www.missjesie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata, tudo bem?
    Eu li o seu texto assim que você o publicou mas não ppude comentar no mesmo instante. Voltei aqui para dizer (escrever) que sou como você e adorei o seu cantinho. Até escrevi um texto inspirada neste seu e fiz questão de mencionar na postagem. Espero de coração que você goste, porque gostei do seu.

    Um abraço, mademoiselle! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu fico mega feliz com isso.
      Me manda o link para que eu leia <3
      Beijinhos :*

      Excluir
    2. Me esqueci do link. kkkk
      http://www.estrambotices.com/2016/04/nao-preciso-de-um-namorado-para-sentir.html

      Excluir