Imagem Muitos acham que aos 18 o mundo muda, tudo fica mais divertido, o que é uma grande mentira. A única coisa que muda aos 18 é o nú...

6 coisas para saber antes dos 18

Imagem
Muitos acham que aos 18 o mundo muda, tudo fica mais divertido, o que é uma grande mentira. A única coisa que muda aos 18 é o número que você irá responder quando alguém perguntar sua idade, e que agora você responde pelos seus próprios atos judicialmente.

Mas é sempre bom aprender algo antes dessa idade, se eu pudesse voltar aos meus 15 sabendo o que sei hoje com toda a certeza desse mundo eu teria feito muita coisa diferente. Pensando nisso fiz uma lista com 6 coisas que você tem que saber antes dos 18, e se você já tem isso irá servir para um upgrade na sua vida. Enjoy.

- Comece a trabalhar nos seus sonhos o quanto antes: sempre deixamos as coisas que queremos para depois, deixamos nossos sonhos de lado e quando vamos atrás dele às vezes é um pouco tarde demais. Não quero dizer que com 18 você já está velho, só que as cobranças das pessoas, e até as suas próprias cobranças, ficam maior, o estresse aumenta, a faculdade (ou os estudo para entrar nela) requerem tempo e você terá que suportar tudo isso sem deixar de sonhar e de acreditar.

- O amor da sua vida é você mesmo: clichê, eu sei, mas a maior certeza é que você precisa se amar primeiro (se amar de verdade) para depois poder amar outra pessoa. E, sejamos sinceros, namorar nessa idade pode ser uma perda de tempo já que quando se está apaixonado você faz de tudo pela pessoa amada e acaba deixando de lado os seus quereres.

- Nada está tão ruim quanto parece: sempre quando encontramos problemas dizemos que Deus, o mundo ou whatever está contra nós. Mas na verdade isso são fases, teremos fases boas e ruins em toda a nossa vida, como lidamos com ela é que faz a diferença. E convenhamos, nada é tão ruim que não possa ser melhorado. 

- Tenha fé e seja grato: na adolescência pensamos que nosso Deus é os amigos, as faras, os objetos de desejos, mas isso são objetos e objetos não são nada além de coisas (ame as pessoas, não as coisas). Gosto de imaginar que existe um Deus, uma força maior que comanda isso tudo e que ama a todos, mesmo os que não merecem. Seja grato por acordar naquela segunda com cara de sono e preguiça de levantar, com dor de cabeça e desejando que o mundo acabe, seja grato a isso, afinal isso significa que você acordou, que está vivo e que é um novo dia.

- Nem toda melhor amiga vai ficar com você para sempre: e isso não significa que ela não tenha sido sua amiga. Já tive amizades o suficiente – e as perdi – para saber que nada importa mais do que o momento, aquele momento em que você se divertiu com aquela amiga, em que foram mesmo amigas e riram numa calçada até doer à barriga, em que se apaixonaram e brigaram também; mesmo que hoje não se falem, aquilo foi amizade. Não é porque estão distantes que isso significa que não foi verdadeiro e divertido. Guarde apenas os momentos bons.

- Tudo estar disposto a mudanças: e é isso que nos faz crescer. Não tenha medo de mudar, tenha medo de ser aquela mesma pessoa para sempre. Mudar faz bem, e quem não está disposto a aceitar suas mudanças não merece ficar do seu lado.

Acompanhe o blog:

Um comentário:

  1. parabéns pela reflexão, belo texto, infelizmente grande parte dos jovens (eu me incluo nessa parcela) perdem muito tempo na juventude com futilidade e deixam seus sonho pra depois.

    ▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼
    BLOG FALA MESMO GALERA ®
    FanPage #FalaMesmoGalera ®

    ResponderExcluir