Imagem: Camila Rech Sabe quando parece que tudo dá errado, aquele sentimento de impotência, de não conseguir fazer nada direito? Isso m...

A importância de lutar pelos nossos sonhos

Imagem: Camila Rech
Sabe quando parece que tudo dá errado, aquele sentimento de impotência, de não conseguir fazer nada direito? Isso me persegue mais do que vocês possam imaginar, e tenho a plena certeza que persegue também vocês, principalmente quando as coisas começam a dar errado, ou quando elas não dão errado mas também não dão certo, ficam naquele meio do caminho que me tira do sério.

Tenho um monte de sonhos e são esses sonhos que as vezes virão pesadelos por ficarem estagnados no meio do caminho. Isso me estressa e me tira do sério de uma forma que a única coisa que me resta fazer é sentar no sofá e olhar pro nada. Sofro de ansiedade e quero tudo pra ontem, o que nunca acontece e isso tudo acaba me estressando, mas quando estou passando por momentos assim sempre lembro de algo que minha mãe costuma dizer: as coisas acontecem no tempo de Deus. Se esse tal Deus existe ou não, eu não sei, mas sempre prefiro crer que ele exista.

Mas o ponto não é esse, o ponto aqui é como os sonhos dos outros sempre parecem se realizar enquanto os nossos ficam no meio do caminho e que isso muitas vezes nos dá vontade de chutar o pau da barraca e deixar tudo ir por água a baixo. Mas você quer saber quando vale a pena fazer isso? Pegue um sonho que você luta tanto por ele e o deixe de lado, faça de conta que não existe e olhe quanto tempo você consegue “sobreviver” sem ele. Se você conseguir isso de boa, então esse sonho não é tão importante assim, mas se você não consegue se sentir bem sem fazer aquilo, então, meu amigo, não importe quantas portas se fechem no caminho, quantas vezes pareça que tudo vai dar errado, por esse sonho vale a pena lutar.


São os nossos sonhos que nos movem, é a vontade de que tudo dê certo que nos levanta pela manhã e nos dá forças para lutar pensando num futuro melhor. Tenho uma mala de sonhos e uma vida a ser vivida, tenho medos de que nada dê certo, muitas vezes parece que tenho tudo mas no fim das contas eu não tenho nada, e outras vezes é o contrario. Não importe o que te digam, ou o que pensem de você ou qualquer outra bobagem, se você acreditar que isso vale a pena, levante da cadeira (ou senta nela) e comece a trabalhar no que você mais quer.

Acompanhe o blog:
Facebook || Twitter || Instagram || Youtube || Snapchat: R213Snap

8 comentários:

  1. Lindo seu texto, me identifiquei com ele. Essa sensação de que nada acontece é muito ruim mesmo. Mas temos que lutar por nossos sonhos, e às vezes também ter paciência porque como vc disse, tudo tem seu tempo e uma hora o que vc deseja vai acontecer. Beijos ♥

    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Acredito muito que tudo tenha seu tempo certo para acontecer, é quase um mantra pra não pirar hahaha
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Nossa que postagem maravilhosa, me trouxe muita inspiração. Obrigada!

    http://elaeazulcomrosa.blospot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, é tipo uma bronca/conselho haha. É por isso que eu tento e tento, às vezes me afasto, mas sempre acabo voltando no blog pra escrever. O Parfum (meu blog) sempre foi meu sonho, eu só não sabia explicar o porque não conseguia abandoná-lo. Mas você conseguiu num pequeno parágrafo que diz que: "...por esse sonho vale a pena lutar." e obrigada por isso haha.
    Parabéns pelo post, é muito inspirador Rê! Beijos ❤️
    www.missjesie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fico tão feliz em ler comentários assim. Boa sorte no Parfum, lute pelos seus sonhos que eles vão dar certo.
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Estou me identificando bastante com seu blog. :*
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir